terça-feira, 8 de setembro de 2009

Novas lojas virtuais: Fiorucci, Tuty, Martin Kratz, Public School e Michael Angel apostam no e-commerce

Confira cinco novas marcas que lançaram recentemente ou vão estrear, em breve, seu espaço de vendas na internet:
Tuty: a marca paulista de bolsas e acessórios lançou sua loja virtual no dia 29 de julho e agora disponibiliza sua linha de produtos para todo o Brasil. O site, com os produtos em destaque e mais sete links na parte esquerda, também dispõe de notícias da marca e links para o perfil da Tuty em diversas redes sociais, como Orkut e Twitter.
Fiorucci: inaugurada em 7 de junho, oferece peças para homens e mulheres, contando também com uma categoria exclusiva para os itens mais vendidos. A grife ainda oferece um programa de milhas, no qual 5% de cada pedido viram créditos para as próximas compras, através de um sistema de pontuação.
Martin Kratz: o designer de joias vai lançar sua loja virtual na próxima semana. Com predominância da cor branca, até o momento o layout do site conta com duas imagens grandes que se alternam em destaque, notícias e um pequeno aviso no canto direito inferior, “mais joias disponíveis em breve”.
Public School: ao contrário da grife anterior, esta apostou na cor preta como base do visual de sua loja virtual. Dispostas no lado esquerdo da página, as categorias levam diretamente às seções de produtos, como camisetas ou acessórios. Voltada para o público jovem masculino e com proposta bastante urbana, a grife norte-americana também inaugurou seu blog.
Michael Angel: o designer australiano de silks acaba de entrar no ramo de vendas online com uma série de produtos, que vão de vestidos a leggings estampadas. Bastante clean e ainda em fase de finalização, o layout divide as peças por categoria e coleção. Ainda há uma área chamada “style me”, que provavelmente vai oferecer alguma interação direta com os clientes virtuais.