sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Moda praia baiana na nova novela das 6

Figurinismo de “Cama de Gato” adquiriu peças da marca Vivire
Participante do estande Sebrae Bahia durante o Fashion Business, que ocorreu no mês de junho, no Rio de Janeiro (RJ), a marca de moda praia Vivire, de Salvador, poderá estar vestindo algumas atrizes globais nos próximos dias. É que, durante o evento, as peças apresentadas pela grife chamaram a atenção da equipe de figurino da nova novela das seis, “Cama de Gato”, que adquiriu alguns modelos da coleção de verão 2010.
Vivire verão 2010
A linha recebeu o nome “Nas margens do Paraguaçu” e traz referências de Cachoeira, cidade Monumento Nacional e símbolo do Recôncavo Baiano, que é marcada pela arquitetura barroca. Sob influência dos trajes de roça e de ritos das religiões afro, tem muitos detalhes de nós e amarrações, bordados e tecidos leves. Cambraia, tricoline, laise, bicos e rendas são os principais materiais utilizados.
A trama de “Cama de Gato”
Um homem solitário, cercado pelo luxo que conquistou, com uma carreira bem-sucedida e sufocado pelo rancor que guardou daqueles que o humilharam quando ainda era pobre. Um homem que precisa se safar de uma armadilha criada pelo melhor amigo de infância, que pretendia apenas salvá-lo de sua arrogância. Esta é a trama inicial de “Cama de Gato”, que teve as cenas iniciais gravadas no Nordeste, com os atores Marcos Palmeiras (Gustavo), Carmo Dalla Vecchia (Alcino), Isabela Garcia (Mari), além de Ed Oliveira e Rodrigo Rangel, em participações especiais como capangas. Com estreia prevista para o início de setembro, a autoria é de Duca Rachid e Thelma Guedes, supervisão de texto de João Emanuel Carneiro, direção-artística de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.