quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Designer premiada internacionalmente ministra aulas em Salvador

Reforçando os objetivos do IBModa de contribuir para um salto na indústria baiana do vestuário, trazendo profissionais renomados à Bahia, e percebendo a grande potencialidade da produção artesanal do estado e as possibilidades de sua relação com a moda, o Instituto traz para o Projeto Estruturante Moda Design Competitivo, a premiada designer Paula Dib.

A idéia é promover a relação entre artesãos, designers e gestores participantes do curso realizado pelo IBModa a serviço do Governo do Estado da Bahia, Secti, Senai, Fieb e Sebrae, convidando-os a repensar suas produções tendo em vista as questões sócio-ambientais, integrando os artesãos na cadeia de produção de moda, promovendo assim tanto o desenvolvimento das comunidades de artesanato como um forte diferencial nos produtos baianos de vestuário.

A designer Paula DIB foi destaque no International Young Designer Entrepreneur, premiação promovida pelo British Council de Londres em parceria com a Feira 100% Design, dirigida pelo badalado designer Tom Dixon. É hoje uma referência mundial na criação de produtos com aproveitamento de resíduos descartáveis e aperfeiçoamento de técnicas artesanais.

Sempre em busca de detectar vocações, culturas e tradições, na sua passagem pela Bahia estão previstas ainda visitas a alguns centros de artesanato e ateliês que poderão render muitos frutos e transformar vidas e produtos.

Acesse: www.ibmoda.com.br