terça-feira, 13 de abril de 2010

Noivas: laços predominam nos calçados

Ele pode não ser o centro das atenções no grande dia, mas é uma das preocupações da noiva. Além de bonito, o sapato deve ser confortável e estar em sintonia com o estilo do vestido.

Antigamente era mais clean, com poucos detalhes. O que predominava era mesmo a cor, sempre branca. Atualmente, a situação é outra. Estilistas internacionais e nacionais apostam em inovações, seja em formatos, cores, detalhes ou materiais. A grande aposta do momento são os modelos com laços, tanto para o inverno 2010, quanto para o verão 2010/11.

Paris Hilton apresenta duas versões para o peep toe da noiva. Branco, com laço bem estruturado no cabedal, ou bege, com o detalhe na lateral e dobraduras feitas no tecido.

Também com o recurso na lateral, o scarpin Badgley Mishka é clássico: tem bico redondo e salto bem fino.



Em duas cores, off-white ou bege, os peep toes da Dumond são abertos nas laterais, também conhecidos como “gáspea e talão”. Além disso, têm como diferencial a fivela de strass junto ao laço, no cabedal. 


        Para as românticas (e um pouco mais ousadas) a sandália da Zeferino tem tom rosado e deixa o pé bem à mostra. Aqui, o laço fica rente ao tornozelo. Já a Capodarte apresenta os detalhes no cabedal e tiras bem fininhas.